domingo, 25 de outubro de 2009

Shadow Lullabie's - Prólogo



Em nenhum momento eu pude imaginar, que às vezes as coisas se fazem predestinadas. Não que eu acredite em destino, mas também não estou dizendo que não acredito. De toda forma, todos nós quando paramos para pensar em nossas ações e em suas conseqüências, é bem comum nos perguntarmos: "seria diferente se eu tivesse agido diferente?". Já me disseram que isso não existe, que tudo acontece seguindo um fluxo natural, a ordem natural das coisas... E que, no fim, "o que tiver que ser será". Não importa o caminho que você escolheu, o ritmo ao qual você andou, e nem todos os obstáculos que você percorreu... Nada é por acaso, tudo tem um porquê de acontecer. E no final dessa longa jornada, o resultado será apenas um.
Porém, agora é cedo demais para dizer. Ninguém conhece o futuro, pois este pertence apenas a ele mesmo, e não a nós.


- Senhorita Akayame!! Senhorita Akayame!!
A moça chamava pela bela garota que não parecia escutá-la. A jovem que se distraia por entre a multidão era muito bonita e seu visual chamava bastante atenção. Era como uma Lolita um tanto mais discreta, suave e elegante – trajava um delicado vestido lilás - mas que mesmo assim despertava os olhares de todos a sua volta.
Talvez isso ocorresse mais por conseqüência de sua beleza ligeiramente exótica. Seu cabelo, que estava preso em marias-chiquinhas, era bem longo, liso, sedoso e tão negro que brilhava intensamente, e encantava. A franja lhe cobria toda a testa, mas era desfiada e bem cortada, lhe caindo muito bem. Os olhos da menina eram de um tom castanho bem claro que lembravam o mel; bem desenhados e com um olhar belo e expressivo. Lábios sutilmente volumosos e pele levemente bronzeada. Sem o salto, devia ter mais de 1,60m, mas não muito mais. Seu corpo era bonito e certinho, com pernas, quadris, e cintura na medida certa. Os seios eram bem grandes, mas belos e naturais.
- Senhorita Akayame!!?
Finalmente a garota ouviu o chamado e se virou na direção da mulher que já ofegava de cansaço.
- Ah... Olá!! – cumprimentou com um sorriso despreocupado.
- "Olá"? Eu estou te procurando faz mais de uma hora e tudo o que você me diz é "olá"? Para quê você tem um celular se nem sequer se dá o trabalho de atender?! A estação é super movimentada, ainda mais em horário de pico, você devia ao menos ter ficado em um ponto mais referenciado... O que eu faço com você?!
- Ah, mas o quê mais eu poderia dizer Sra. Swans?
- Esse seu humor despreocupado um dia vai te matar! Ao menos devia se desculpar!
- Okey, okey... Foi mal! Sorry...
- Hunf... Deixe para se desculpar melhor depois! Agora temos que ir! Estamos atrasadas!
- Nossa, são sabia que era tão bipolar...
- Bipolar? O que quer dizer?
- Ah, relaxa, relaxa – desconversava a garota – Eu também sou um pouco!
- Me poupe, vamos logo!
- Er... Sra. Swans?
- Sim?
- Que dia é hoje?
- Céus... Em que mundo você vive? Como quer ser uma assistente se nem ao menos se importa em saber "que dia é hoje"? Acha que vai ter sempre alguém disposto a te dizer?
- É... É verdade. Mas mesmo assim...
- 8 de Novembro de 2004, está bom pra você?
- Perfeito! – respondeu a menina sorrindo.


No prédio da agencia:

- Como você viu a agencia são os três últimos andares desse prédio! Na verdade os dois últimos, o 25º e o 26º, que na verdade formam um só andar já que os apartamentos são duplex, é mais uma espécie de "alojamento". Ultimamente eles vêm tendo muito trabalho, afinal acabaram de abrir as portas para o mundo fora do Japão! Por isso é comum eles ficarem o mais próximos possível do estúdio. Os auxiliares diretos ficam aqui o dia inteiro. Você, que é a assistente direta ficará lá em cima também.
- Lá em cima é...
- Aqui é uma área bem mais profissional, cheia de computadores e com pessoas circulando o tempo todo! Você mesma está vendo! Esse é o meu escritório. – disse Swans abrindo uma porta – Aqui poderemos conversar melhor!
- Ah, é mesmo!
- Já lá em cima... Temos quatro amplos apartamentos duplex. É um local bem mais "caseiro". Não há escritórios lá em cima como há aqui embaixo. Temos apenas quatro escritórios, um em cada apartamento. Eles não possuem número, chamamos os apartamentos de West Field, East Field, North Field e South Field, que é o AP onde a banda está. Particularmente, apesar de todos os apartamentos terem a mesma dimensão, o South Field é o que tem o ambiente mais agradável.
- E ficam todos no mesmo apartamento?!
- Não se preocupe. São seis suítes, duas salas, hall, sala de jogos, sala de jantar, biblioteca, quatro salas de ensaio a prova de acústica, escritório, dois banheiros além das suítes, uma grande cozinha, e área de serviço! Temos sacadas nas suítes, na sala de jogos, na biblioteca e na sala principal. O apartamento é absurdamente enorme! Dá para se ter uma grande privacidade, então fique tranqüila!
- No... Nossa! E ainda são quatro apartamentos assim?
- Sim! A área de cada andar desse prédio é imensa! Se você começar a andar por esse andar do estúdio, por exemplo, você certamente vai se perder!
- Nem pretendo arriscar... – disse ela rindo – Prefiro que a senhora me guie!
- Senhora está no céu! Ah, quase ia me esquecendo! Aqui o condomínio fornece algumas áreas de entretenimento, como piscinas, academias, salões de festa, etc. Mas eles costumam freqüentar um clube que tem aqui perto quando querem relaxar! Porém quando tiver tempo livre, fique a vontade para usar as áreas daqui se quiser! Eles têm uma sauna ótima!
- Ah, claro! Muito obrigada!
- Nem precisa agradecer! A assistente direta é o braço direito da banda. Você será uma auxiliar para tudo, então precisa ter um bom estado de espírito! E haja espírito!!
- Hhauhauahhauh! Eles são tão difíceis assim?
- Espere e tire suas próprias conclusões...
- Ah... Eu não perguntei, mas... Existe cobertura aqui?
- A cobertura é um heliporto, por isso não é nada mais além de um grande espaço vazio!
- Ah... Certamente que seria um heliporto...
- Gosta de coberturas? Espertinha...
- Ah, não!! É que... Gosto de áreas altas e ao ar livre!
- Você é mesmo uma garota estranha! Eu tenho pavor de altura!
- Huahuahauahua!
- Se você quiser ir à cobertura pra respirar um ar bem "puro" e observar a paisagem
fique a vontade! Mas tome cuidado com a chegada de helicópteros e com as beiradas! Não há nenhuma grade ou muretinha de segurança! Be careful okey?!
- Okey!!
- Bom, deixe te apresentar alguns outros detalhes e instruções! Você terá que vestir roupas mais casuais, tudo bem?
- Ah, sem problemas!!
- Você é muito bonita! Eles têm que prestar atenção nos deveres e não em você!
- Ah, claro...
- Aliás, seu nome é japonês não é? Você é daqui de Tóquio mesmo? Não me parece japonesa...
- Ah, eu não sei bem... Eu fui achada num brégio quase a beira da morte.
Fez-se o silêncio e o drama.
- É brincadeira – disse a garota ainda seriamente.
- Ah... – aliviava-se a Srta. Swans – Que susto!! Você tem um ótimo humor hein?! Vai se dar bem com aqueles pestinhas...
- Sinto muito. Hehehe... Mas o fato é que fui adota e sem registros originais.
- Nossa... Você deve ter ótimos pais não é?
- Ah, sim... Com certeza – respondeu a garota com um ar melancólico.
- Bom, ainda vou querer saber muito mais sobre sua história, mas agora temos coisas mais urgentes a tratar! Nesse momento eles estão em uma entrevista então ainda não chegaram, logo terá que conhecê-los!
- Estou muito ansiosa!
- É uma fã não é? Não precisa ocultar isso, mas certifique-se de ser profissional certo?
- Hai hai!

Ela começou a falar e me disse tantas coisas. Eu escutava, concordava, tirava dúvidas e aquilo apenas se prolongava! Sabia que era importante, mas ainda assim estava achando bem cansativo e queria que terminasse logo. Porém, apesar de tudo, sou uma garota profissional (é sério), então prestei atenção direitinho em tudo o que ela dizia. Ela me fez praticamente uma biografia completa da banda, apesar de eu já saber de muita coisa, afinal sou uma fã desde o seu início, em 1999.
Também devo confessar que... Estar a ponto de conhecê-los, era como estar prestes a realizar um dos meus maiores sonhos! Ao menos era assim que eu estava me sentindo naquele momento...
E ali estavam os quatro! Na minha frente! Eu respirei fundo e tentei não perder a voz, mas foi em vão. Meu nervosismo era notável! Hizumi, Karyu, Zero e Tsukasa... D'espairsRay estava na minha frente!


A banda D'espairsRay já se encontrava no South Field a espera de sua nova assistente. Eles estavam maquiados, mas não de forma exagerada. Vagavam pelo grande apartamento, sentiam-se em casa. Hizumi abria a geladeira e pegava um energético. Zero estava próximo a ele:
- Não tem nada pra comer?! Bebe isso depois, se comer e tomar isso ao mesmo tempo vai passar mal! – dizia ele.
- Relaxa. Eu bebo primeiro e como depois – respondia Hizumi.
- Talvez seja melhor... – dizia Karyu enquanto acendia um cigarro, e só após uma tragada continuou – A gente pode pedir umas pizzas.
- Vou pegar o número... – dizia Zero saindo da cozinha.
- Onde está o Tsukasa? – perguntou Hizumi.
- No banheiro... Eu acho – respondeu Karyu.
Tsukasa passava pela sala principal, entrava na sala de jantar e se aproximava da cozinha enquanto dizia:
- Ei, vocês sabem se a Sra. Swans já está subindo com a nova assistente?
- Ela disse que sim – respondeu Hizumi.
- Como será que ela é? – perguntava Karyu – Sempre arrumam assistentes tão "fracos".
- VOCÊS VÃO QUERER PIZZA DO QUÊ?! – gritava Zero ao telefone, na sala de estar.
- [Hizumi] NAPOLITANA!
- [Karyu] PERPERONI!
- [Tsukasa] MARGUERITA!
- TÁ BOM!! – Zero voltava ao telefone – É... Me vê uma de Perperoni, uma napolitana...
Não muito de repente, a campanhia tocou: ding dong!
- Nossa, fast-entrega... – dizia Hizumi.
- É claro que não são as pizzas, idiota! Deixa que eu atendo – dizia Tsukasa se dirigindo à porta.
Tsukasa abriu e deu os cumprimentos, primeiro entrou a Sra. Swans.
- Olá garotos! Como estão? Vim trazer a nova assistente de vocês!
- Já fiz o pedido! Espero que não demorem, estou morrendo de fome... – dizia Zero aparecendo na sala até notar a entrada da nova assistente.
A garota era incrivelmente bonita, mas parecia estar muito nervosa. Linh estava vestida com uma camisa social simples e branca, uma saia também social preta e não muito longa, uma sandália de salto alto bem delicada e seu cabelo estava preso em um penteado elegante e bem arranjado. Não usava maquiagem, mas sua pele era absolutamente perfeita, nem precisava. Também era incrível como o negro do seu cabelo realçava no branco da blusa, e intercalava-se com o preto da saia. Ela estava elegantemente discreta, naturalmente linda, mas ainda assim sensual.
No instante seguido, entraram na sala Hizumi e Karyu. A garota olhou para eles, enquanto eles olhavam para ela. E o silêncio persistiu por um tempo, enquanto os pensamentos voavam pela sala.



Nova, bonita e tímida. Na verdade descobri não muito tempo depois que ela não era tão tímida. Mas fiquei pensando se seria eficiente. Uma garota como ela poderia estar trabalhando como uma prestigiada modelo fotográfica onde seria capaz de ganhar muito mais dinheiro. Claro que depois eu entendi melhor o porquê, e acabei me apegando a idéia de tê-la como a nossa assistente.

[Tsukasa]




Naquele momento olhei para ela esperando um retorno, então ela olhou rapidamente para mim, virou o rosto no mesmo instante e sorriu. Estava nervosa, mas eu pensei: "kawaai". Observei sutilmente até chegar à conclusão de que nunca tinha visto uma garota tão bonita em toda a minha vida. E também era notável que não era japonesa, mas também era difícil dizer de onde poderia ser.

[Zero]




Na verdade minha mente ficou vazia. Se eu a forçasse a pensar, provavelmente ela pensaria demais. A partir daquele dia toda a nossa rotina começou a mudar, as coisas mudaram e o futuro nos surpreendeu. Claro que... Ainda era cedo demais para dizer qualquer coisa. Linh passou a ser uma fonte de mistério para nós. Aos poucos, tudo foi se revelando, mas para um curioso como eu, sempre tinha que haver algo a mais...

[Karyu]




A principio eu não soube explicar nem a mim mesmo o motivo, mas eu fiquei feliz e triste ao mesmo tempo. Misturei alegria e ansiedade com uma estranha insegurança. Enquanto o silêncio persistia, eu olhei rapidamente para os outros três até voltar a pôr os meus olhos nela. Era como se palavras estivessem no ar, mas só os sábios fossem capazes de escutá-las e entendê-las. Acho que naquela hora nenhum de nós foi um sábio... O clima estava estranho, não de uma forma negativa, mas sim como algo incompreensível.

[Hizumi]



- Eto... – começava ela a dizer – Pra... Prazer em conhecê-los! Espero que possamos nos dar bem!
Linh proferiu aquelas palavras ainda estando nervosa, mas assim que terminou ergueu a cabeça e sorriu de forma a encantar.
- Ela não é uma graça?! – dizia Sra. Swans amavelmente.
- B-Bom... Si... Sinta-se em casa! – disse Hizumi com dificuldade.
- Então, agora que já foi recebida, devo me retirar! Ainda tenho alguns afazeres a completar! – dizia Swans – Suas coisas serão trazidas em breve pelo meu assistente de carga. Qualquer coisa, sabe onde me encontrar! Ja ne!!
- Ma... Mas, Srta. Swans! – tentava Linh interromper, ainda nervosa.
- Bye bye!!


Desespero. Não houve outra palavra que melhor descrevesse o meu sentimento naquele exato instante em que a Srta. Swans foi embora. Lá estava eu, em presença dos quatro integrantes de uma das minhas bandas preferidas entre todas as outras existentes nesse mundo. Fiquei pensando no que eu teria que fazer, o que eu diria pra eles, como seria daquele dia em diante.
Outra coisa inesperada é que... Eu nunca saberei explicar, mas... Karyu... Por algum motivo eu... Tive medo dele. Olhei rapidamente em seus olhos e logo desviei. Então senti como se todo o meu corpo estivesse tremendo, fiquei ainda mais nervosa e assim que ele começou a se aproximar meus pés foram automaticamente dando passos para trás, enquanto eu teimava em desviar o olhar. Ele percebeu. Todos perceberam.


- Uow... Acho que você assustou ela! – dizia Zero zoando Karyu.
Karyu olhou para Zero com um ar de preocupação. Assim que notou que a garota hesitava em permitir a sua aproximação, ele se afastou lentamente.
- Ei... – começou a dizer – Relaxa! Por que ficou assustada?! Acaso sou tão terrível assim? (risos descontraídos)
- E... Eu... – tentava Linh responder – Si... Sinto muito!
Hizumi, ao notar que o clima estava um tanto quanto tenso, se aproximou da garota e a puxou pelo braço.
- Quê isso, sinta-se em casa!! Vamos, eu irei te mostrar o apartamento! Você deve conhecer o seu quarto também! A partir de hoje irá trabalhar com a gente, então não deve ter medo de nós!
- Eu não tenho medo de vocês! Estou inclusive realizando um grande sonho ao conhecê-los!
- Ora... Uma fã? – interviu Tsukasa.
- Sim! Acompanho o trabalho de vocês desde o início da banda!
Hizumi e Linh estavam parados diante do primeiro degrau da escada, feita de acrílico trabalhado. Zero continuou a conversa:
- Mas então talvez seja esse o motivo dela estar assustada. Se ela é fã ha tanto tempo, é claro que ficaria muito nervosa ao de repente se tornar nossa assistente direta.
- Então é isso... – dizia Karyu numa segunda tentativa de se aproximar – Eu estava ficando preocupado com o fato de...
Assim que Karyu chegou a poucos passos de distância, Linh se colocou atrás de Hizumi e agarrou firmemente em seu casaco de couro preto. Todos fizeram silêncio. Foi notável que o problema não era a banda, mas sim Karyu.
Hizumi, assim como todos os outros, ficou abalado, mas decidiu descontrair o clima:
- Karyu... O que você fez pra ela?! – disse ele num tom de brincadeira.
- É algum tipo de "Karyufobia"? – brincava também Tsukasa.
- No way... Por que diabos você tem medo de mim?! Se acompanhou o nosso trabalho não deveria me conhecer ao menos um pouco? – dizia Karyu.
A garota fez silêncio e não respondeu, também insistia em não olhar para ele.
- Eu sou um integrante que você não gosta? Uma pessoa desprezível? Louco demais? O pior guitarrista da face da Terra...
- NÃO É ISSO!! – dizia ela interrompendo e ainda desviando o olhar – Eu o acho... O melhor guitarrista da face da Terra! [*a banda se impressiona*] E também o admiro como pessoa, mas... Eu não sei. Não sei por que, mas estou... Eu... Estou assustada! Por favor, me perdoe!
- Ow... Kawaaaaaiii! – se encantava Zero.
Karyu ficou em silêncio, baixou a cabeça e o olhar de forma condolente e retirou do bolso o maço de cigarros. Pegou um cigarro, colocou na boca, e em seguida pegou o isqueiro e o acendeu. Deu uma lenta tragada e voltou o seu olhar para Linh.
- Não se preocupe, está tudo bem. – dizia ele de forma tranqüila – Vou ficar bem distante até você mesma se aproximar.
Enfim ele se retirou e foi em direção a sacada. Linh pareceu triste, mas foi reanimada:
- Ei, fique tranqüila! Logo logo você se acostuma com ele também! – disse Tsukasa.
- Sim, claro que acostuma! Agora vamos, você realmente vai gostar daqui! Qualquer garota iria adorar! – dizia Hizumi voltando a conduzi-la.
Hizumi subiu as escadas com Linh e Tsukasa foi logo atrás. Zero ficou, olhou rapidamente para Karyu, que fumava na varanda, e com passos mais ligeiros se jogou no sofá.
- Estranho né? – falava com Karyu.
- Estranho o quê? – perguntou Karyu olhando a paisagem que formava a cidade sob as luzes da Torre de Tóquio.
- Ela ter medo de você... Eu acho estranho.
- Se você me perguntar se eu acho normal eu prefiro responder que não.
- E como você se sente... Sendo temido por uma garota tão bonita? Huahuahauahuahau! – debochou Zero.
- Huhauahauahhau... Se fosse você estaria enlouquecendo né?
- Eto... Hai hai! (risos descontraídos dos dois).


Eu lembro que não muito tempo depois de subir, a campanhia tocou. Hizumi e Tsukasa me mostraram ao menos todo o andar de cima, onde ficavam os quartos. O meu quarto era muito bonito, não tinha muitos detalhes personalizados, mas isso era algo que eu poderia fazer depois. Ao lado direito do meu quarto... Ironicamente ficava o quarto do Karyu e, logo em frente, o do Zero. Mas os quartos do Hizumi e do Tsukasa não ficavam distantes. Também era no andar de cima que ficava a biblioteca, outro banheiro, mais um quarto e uma sala de música.
Nós descemos rapidamente e Zero e Karyu estavam colocando copos na mesa. Tsukasa fez com que eu me aproximasse e eu obedeci com calma. Ele me ofereceu o lugar na ponta da mesa, o mais distante de Karyu. Eu já estava me sentindo muito culpada por aquela situação desconfortável, apesar de ver que Karyu estava bem e ria naturalmente sem nenhum desconforto aparente.


- Você não gosta de pizza? – perguntou Tsukasa.
- Ah, claro que sim! – respondeu Linh sorrindo.
- Então fique a vontade!! – dizia Zero.
Linh olhou rapidamente para as pizzas e depois para a mesa, a procura de algo.
- Eto... – tentava ela dizer algo.
Tsukasa pareceu notar qual era a preocupação da menina e sorriu.
- Hehehehe... – ria ele – Ei, seus bando de porcos! Uma garota não vai querer comer que nem vocês, tragam dois pratos e talheres! Também não quero sujar as mãos...
- Sua bicha!! – dizia Hizumi se levantando para pegar os pratos.
Vendo o movimento e as brincadeiras, Linh começou a rir.
- He... Hhauha... Huahauhauahauah! Hauhauahuah...
Todos pararam momentaneamente para observá-la, e Linh continuava a dar risada despreocupadamente.
- Como... Como eu posso dizer... – tentava ela dizer e parar de rir – Isso é... Incrível! Eu... Estou aqui... Comendo pizza com uma das mais notáveis bandas do Japão. Não... Só o fato de ser vocês. Parece mentira...
Todos estavam se encantando com a garota e seus depoimentos de uma fã que desacreditava na realidade. Zero olhou para ela também ficando emocionado e disse lentamente:
- Se... Se você chorar eu vou chorar também...
Linh riu antes de responder:
- Huahauha... Não se preocupe Zero-san, eu não vou chorar!
Hizumi era outro que estava hipnotizado, até Tsukasa "despertá-lo" dizendo baixinho para ele:
- Linda não?
Hizumi se assustou e Tsukasa começou a rir.
- É... – dizia Hizumi ficando corado – "Kawaaaai" né?
Karyu ficara distante de tudo. Olhou rapidamente para a garota e sorriu depois enchendo o copo com cerveja. Quando começou a beber, Linh inesperadamente interrompeu:
- TODOS VOCÊS!! – dizia ela se levantando enquanto todos se assustavam e Karyu quase engasgava e cuspia a cerveja.
Depois que todos já estavam quietos e atentos, ela continuou:
- Não fiquem na farra até muito tarde! Amanhã a agenda de vocês começa às 9h da manhã, então estejam prontos.
- Profissionalismo? – comentava Zero.
- Sou a assistente de vocês, não sou? Às vezes vocês vão me achar uma chata, mas tudo bem! É pelo futuro de D'espairsRay!
- Hum... Então ela é mesmo eficiente. – dizia Tsukasa em voz baixa até todos começarem a rir.
- SIM SENHORA! – disseram todos.


E então... Foi assim que tudo começou. Com risadas, cervejas e pizza!



Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: