quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ABEL



DOCUMENTO: Biografia de uma personagem.
LIVRO: The Rose's Death Curse AZUMARIA.
IMPORTÂNCIA DA PERSONAGEM: Um dos principais.

NOTA: Olá bons amigos!! Pois bem... Como ainda não tenho os desenhos dos meus personagens, porque sou uma inútil, para Azumaria pensei em colocar flores que eu acho que se encaixem na representação de um respectivo personagem. No caso de Abel, achei a Rosa Azul perfeita! Uma beleza incomum, superior, que se destaca entre todas as outras... É almejada por muitos, mas nunca ninguém é capaz de alcansá-la, ou superá-la. Mas ainda assim, esconde um rio de mistérios... Hehehe. Bom, eu já devo deixar claro...Abel é uma das minhas personagens mais complexas!! Apesar dele me dar trabalho, amo ele!



NOME COMPLETO: L. L. Abelard Heeliah Menphis S. vom Eizendrith Lefrain.
IDADE: Desconhecida.
NASCIMENTO: Desconhecido.
LOCAL DE NASCIMENTO: Desconhecido.
ESPÉCIE: Vampiro de linhagem primogênita e geneticamente alterado.
OCUPAÇÃO: Dono de multinacionais; sócio/contribuidor da Inquisição; líder da Esquadra (esquadrões de guerra especiais, criados por ele mesmo, e que geralmente apóiam aquilo que lhe for de maior interesse); dono e administrador de organizações de estudos científicos, astronomia e avanços tecnológicos; cientista independente; guardião de Azumaria (sendo esta função, considerada por ele, a mais importante).
ALTURA: 1,89m
PESO: 78 kg
FÍSICO: Bom porte, músculos definidos, andar sutil e centrado, e é extremamente bonito.
POSTURA: Bem correta e definida, sua postura revela um visível ar de superioridade.
OLHOS: São misteriosos, parecem sempre saber de tudo e algo mais, intensos, sedutores, profundos, centrados, intimidadores, superiores, mas muitas vezes distantes. A cor é lilás escuro. CABELOS: Negros (brilhantes), lisos, desfiados, com um corte moderno e um pouco longo, onde algumas pontas (as mais longas) batem nos ombros e outras ficam mais suspensas.
COR DA PELE: Clara.
GUARDA ROUPA: Abel costuma vestir roupas de estilo neoclássico. Seu figurino é um dos mais elegantes entre os personagens de Azumaria. Ele usa muito sobretudos e casacos longos e detalhados, botas e sapatos de couro fino, e eventualmente se veste de forma comum e discreta. A cor essencialmente predominante é o preto.
SEU QUARTO: Abel gosta de espaço, boa iluminação natural e circulação de ar, e decoração com cores neutras e tranqüilas. Por tanto o quarto de Abel é um dos maiores do castelo, tem duas grandes janelas e uma varanda bem ampla, e os móveis são elegantes e modernos, porém discretos. Um detalhe a destacar é que Abel possui um lindo piano de cauda em seu quarto. O motivo a princípio é desconhecido, mas logo descobrimos que o piano foi posto em seu quarto para que eventualmente ele possa pedir para Lyah tocá-lo especialmente para ele.
PROGRAMAS DE TV: Abel não costuma ter muito tempo para assistir a programas televisivos, mas alguns são indispensáveis como noticiários mundiais a exemplo do Globo News, da BBC de Londres, etc. Normalmente ele mais analisa as notícias do que se informa, porque geralmente Abel já tem um conhecimento muito amplo do que acontece no mundo, conseqüência de sua influência sobre o mesmo. Por tanto seu interesse é apenas ver o que a mídia anuncia. Não assiste a programas científicos com freqüência, mas geralmente já conhece todas as informações que eles apresentam, uma vez que seu conhecimento cientifico (incluindo todas as ciências, inclusive a astronomia) é imensurável.
LIVROS: Em maior parte são acadêmicos e de linguagens científicas, mas fora isso Abel tem um grande interesse em ficção, contos históricos, suspenses e policiais. Também costuma ler todos os Best Sellers, por ócios do ofício. Detalhe é que lê com uma velocidade absurda e total compreensão (sendo este aspecto conseqüência de seus poderes vampíricos de alta linhagem ou de seus genes modificados).
GOSTO MUSICAL: Abel é apaixonado por música clássica, especialmente orquestrais como as famosas filarmônicas. Seu gosto é tanto que até toca diversos instrumentos e possui um vasto estudo sobre música clássica, conhecendo inclusive as biografias de diversos compositores, desde os mais famosos até os menos conhecidos. Fora isso ele também gosta de trilhas sonoras, composições instrumentais, músicas de estilos épicos como célticas e cantos gregorianos.
COMPUTADOR: Total conhecimento, técnica e velocidade, assim como o uso absolutamente freqüente.
STATUS FINANCEIRO: Incalculável.
UMA FLOR QUE O REPRESENTE: Rosa Azul.
HOBBIES: Nenhum em particular, mas gosta de passar o tempo livre em companhia da Lyah, seja conversando, passeando pelo jardim ou ouvindo-a tocar alguns instrumentos, sendo preferencialmente o piano.
MANIA PECULIAR: Tem aversão a imagens de santos, anjos, e outras coisas ligadas à igreja.
ADMIRA: Coragem, inteligência, compaixão (por ser algo que ele não tem), dedicação, esforço e a capacidade de curar o incurável ou de realizar milagres (algo como o que a Lyah fez ao mudar a sua personalidade temperamental e obscura).
ABOMINA: Que o contrariem.
AQUILO QUE MAIS ESTIMA: Lyah.
COR FAVORITA: Preto.
COMIDA FAVORITA: Carnes em geral.
BEBIDA FAVORITA: Vinhos.
DIA DA SEMANA QUE MAIS GOSTA: Nenhum em particular.
DIA DA SEMANA QUE MENOS GOSTA: Idem.
MATÉRIA PREFERIDA: Ciências em geral.
MATÉRIA MENOS PREFERIDA: Nenhuma específica.
NÚMERO DE SORTE: 44.
DIA OU NOITE: Noite.
LOCAL IDEAL DE DESCANSO: Seu quarto ao fim de tarde.
LOCAL DE REFLEXÃO: A varanda de seu escritório ou de seu quarto e a sala de música.
DILEMAS: "O reinado sempre pertencerá aos mais fortes"
"Viva em função daquilo que mais preserva"
"Morra pelo bem de quem ama"
"Jamais afirme algo se não tiver certeza"
"Alcance a maior força e poder até que se torne o único páreo para si mesmo"
"Viva para imperar sobre o mundo e não para alcançar um céu que desconhece"
QI: Incalculável.
SABEDORIA: Absoluta.
PODERES: Vampíricos (porém não reage a luz do Sol, nem aos outros mitos populares em relação aos vampiros); possui conhecimentos em magia, técnicas de cura, portais e barreiras; manuseia a alquimia, necromancia, taumaturgia; controla as artes das trevas e é elementar fogo e ar.
CONHECIMENTOS MARCIAIS: É exímio em todas as artes.
TÉCNICAS ESPECÍFICAS: Além de todos os poderes que um vampiro possui (como velocidade acima da média, drenagem de sangue e energia, regeneração, etc.) Abel é ainda mais acima da média que qualquer outro vampiro. Ele é especial devido ao seu código genético ter sido alterado através de uma experiência. Entra muitas outras técnicas especiais de Abel, ele pode, por exemplo, flutuar e caminhar no ar sem nenhum auxílio de asas, poder ou objeto; pode ultrapassar a velocidade do som; possui uma força física incalculável; tem psicocinésia elevada; taumaturgia absolutamente avançada e controlada; pode dominar mentalmente as outras pessoas; tem percepção extra sensorial aguçada; visão infravermelho (quando ele quer) e pode enxergar até mil vezes melhor que um humano comum. Seu nível de poder é tão estúpido que pra matar um simples ser ele não precisa nem olhar para ele, basta "marcar presença". Seus conhecimentos científicos também fazem com que ele seja o autor de muitas armas e utensílios eficazes e perigosos para combates.
NÍVEL DE PODER: Incalculável.
NÍVEL DE RISCO: Incalculável.
FORÇA FÍSICA: Estupidamente elevada.
FORÇA ESPIRITUAL: Extremamente elevada.
PONTO FRACO: Abel não possui um ponto fraco em combate ou em psicológico, é definitivamente impossível encontrar alguma brecha em sua defesa. Porém um fato pessoal é a proteção excessiva que possui para com Lyah, podendo ser este o seu suposto ponto fraco.
MEDO: Nenhum específico. Mas secretamente esconde certa insegurança em relação à Lyah. Por mais que tenha confiança de que é capaz de ficar ao lado dela e protegê-la para sempre, ele teme que ela própria deseje se afastar por medo e/ou aversão de suas atitudes extremistas (atitudes de Abel).
MAIOR META PESSOAL: Construir um mundo ideal onde Lyah possa viver tranqüilamente sem medos, inseguranças ou receios, assim sendo capaz de ser verdadeiramente feliz.
TEMPERAMENTO: Imprevisível. Abel não é de demonstrar emoções, por tanto possui um temperamento centrado e é extremamente difícil saber o que realmente se passa pela sua cabeça. Por esse motivo nem sempre a sua expressão tranqüila pode significar que ele está realmente calmo. Abel é do tipo frio e confiante, daqueles que dão risada quando ficam nervosos ou irritados. Ver a sua ira visivelmente expressa é algo incomum, mas absurdamente assustador.
SUA FAMA: Abel é visto pelas pessoas com temor e admiração. Ele impõe respeito sem nem precisar exigi-lo ou sequer retribuir. Por desconhecerem seus limites e saber que ele é um homem imprevisível, as pessoas ao seu redor costumam temê-lo. Não o acham um homem terrível e nem alguém generoso, apenas reconhecem a sua importância e superioridade, por tanto o respeitam e o admiram. Os outros detalhes que são desconhecidos o transformam em um homem reservado e misterioso visto aos olhos de terceiros.
ADJETIVOS: Destreza, inteligência, sabedoria, força, poder, autoridade, mistério, pecado, superioridade, lábia, encanto, sagacidade, genialidade, elegância, liderança, beleza, imprevisão, sedução, orgulho, devoção, confiança, teimosia, ciúme, possessividade, ira, desconfiança, indiferença, imparcialidade, intolerância, ironismo, frieza, calculismo, crueldade, ambição.
PASSADO: [SPOILLER] O passado de Abel é algo que surpreende. Devido à uma tragédia ocorrida com seu Império – O Império de Seth – onde Abel passou por uma experiência bem chocante, seus dias se tronaram obscuros. Ele sempre foi temperamental e incapaz de amar, mas ele amava o seu império que foi traído e dizimado. Depois, com a força e o poder que possuía, ele foi capaz de gerar muito caos em todos os lugares que pisou. Abel tornou-se conhecido como "O Imperador dos Demônios", ou "O Messias do Caos", ou simplesmente "o mais tenebroso ser que já pôs os pés nessa terra imunda". Ele não tinha nenhum superior e nenhum subordinado, apenas andava errantemente sozinho, deixando rastros de sangue e desgraça espalhados pelo seu caminho indeterminado que trilhava. Abel era realmente um ser dotado de uma obscuridade infernal. Com o tempo ele foi inclusive perdendo o senso de suas ações, ele já não determinava mais a gravidade do que fazia nem a intensidade do sofrimento que proporcionava às suas vítimas, sejam elas humanos, animais, demônios, bruxos, vampiros... Para ele tudo era neutro, não tinha o menor significado a não ser lhe proporcionar prazer. Ele se encantava com o vermelho do sangue e queria trucidar o mundo inteiro, um a um... O número de seres e pessoas que Abel matou é incalculável. Com o passar do tempo, ele começou a perder sua sanidade (o que era algo considerado muito difícil para alguém de sua linhagem), mas antes que atingisse a loucura, encontrou a pequena Lyah no meio de sua trilha...
PRESENTE: Antes de encontrar Lyah, Abel era praticamente alguém com dupla (ou até inúmeras) personalidade. Era um autêntico e frio cientista e homem de negócios desejando possuir a riqueza de todos os homens, e era também um demônio sedento por sangue e desgraça desejando destruir tudo que pudesse. A partir do momento que foi "salvo" (e essa é realmente uma boa palavra para se usar) por Lyah, Abel foi rapidamente mudando suas visões, atitudes, objetivos e principalmente, seu temperamento atormentado e obscuro. Claro que muitos traços de sua antiga personalidade ainda permanecem, mas não mais tão intensos como antes. Ele passou a viver completamente em função de uma única menina ao qual decidiu proteger a todo custo: Lyah. A devoção que ele tem por ela é inestimável, chegando ao nível de ser algo obsessivo. Lyah desconhece o real passado de Abel, o que ela sabe são apenas menções deste. Porém ela não tem medo algum, mas sim vê em Abel a figura de um anjo negro que a salvou do inferno. Lyah também possui uma estima muito grande por ele, mais do que isso, Abel é o único que possui o seu amor. Talvez muitos ainda tenham dúvidas, mas Abel corresponde fielmente a esse amor. Nada pra ele é mais importante do que ela, nada tem sentido se não for por ela, e apenas por ela. O resto do mundo não importa. Abel é capaz de amar, mas apenas a uma única pessoa.
FUTURO: Abel pretende cuidar de Lyah até os confins dos tempos. Antes disso, ele deseja fazer deste um mundo onde ela possa alcançar a felicidade, viver tranquilamente e, mais do que tudo, ser livre. Apenas não livre dele, Abel não pretende entregá-la ao mundo, mas sim entregar o mundo a ela.
ADICIONAIS: É possível notar que eventualmente a personagem possui conturbações e às vezes é questionável o seu caráter. Muitas vezes Abel pode exercer o papel de vilão visto por certos olhos, mas visto por outros, ele não está fazendo nada além de alcançar as suas metas a todo custo. Com o passar da história, ele enfrenta algumas dificuldades e transtornos psíquicos e emocionais, mas...
PALAVRA DA AUTORA: Bom, ai está uma das personagens mais complexas de Azumaria. Apesar de ser uma personagem difícil de trabalhar, eu tenho um enorme apego ao Abel. Pode não ter nada a ver, e provavelmente quem for ler isso vai dar risada de tão idiota e "no sense" que é, mas... A idéia de Azumaria, assim como a personagem Abel, foi inspirada em um jogador de futebol cujo nome eu não revelarei nem sob tortura! Mas enfim, eu sei que é meio inacreditável, mas é isso mesmo... Hehehehe xD (claro que teve todo um processo de criatividade e tal, mas tudo começou com aquele jogador...). Anyway, voltando a falar do Abel, eu posso dizer que ele me atrai bastante! Eu realmente acho que apesar de tudo, a Lyah possui muita sorte! Mais sobre esse vampiro misterioso e cheio de surpresas vocês só verão acompanhando a história! See ya...
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: