terça-feira, 18 de agosto de 2009

The Rose's Death Curse AZUMARIA


Quando eu comecei a escrever Azumaria eu era como uma boba apaixonada por uma estrela - me nego a revelar quem era - assim pode-se dizer que minha inspiração foi bastante humilde né? Huhauahuahauah!
Acontece que eu não imaginava que a coisa fosse ficar tão séria, e hoje (apesar da minha lerdesa e falta de tempo) eu já estou passando da metade do capítulo seis (sendo que cada capítulo possui em média trinta páginas do word). De todas as histórias que eu escrevo eu diria que essa é a que anda melhor trabalhada, mesmo não sendo o meu primeiro projeto. Quem me conhece sabe que eu sou chegada num drama... (não que eu seja uma pessoa dramática, ou sou?) Dessa forma Azumaria tem como principal gênero, o drama. Porém ele se mistura com a fantasia, a ficção, aventura, ação, romance e essencialmente a doses de comédia (é algo necessário se tratando de um drama).

A história se inicia no meio do ano de 2008, mas tendo várias referências à era medieval. A protagonista é uma menina de quase 16 anos, chamada Lyah (Lyahsvie), que vive em um castelo na Inglaterra sob a vigilância de Abel (Abelard), o homem mais influente e rico do mundo, apesar de pouco conhecido pela mídia.
Lyah possui um passado cheio de mistérios e trantornos. O que sabemos logo de início é que ela é nada mais, nada menos que uma híbrida, proveniente da união de uma bruxa e um vampiro a 436 anos atrás, em tempos de "caça aos hereges". Mas como ela poderia ter apenas 16 anos? Além diso, Lyah passou cerca de seis anos nas mãos de um dos seres mais tenebrosos que pisaram nesta terra, Sete (Ion Setraphin), aquele que fez da vida de Lyah um rio de sombras, caos, sangue, insanidade, trauma, inconsciência e ausência de emoções.
Claro que os segredos da garota não terminam por ai, aquilo que gera toda a trama e aventura é o fato de Lyah ser a vítima de uma lendária maldição, conhecida como Azumaria. Essa maldição faz com que Lyah seja uma importante peça para o fim do reinado humano e o começo de um mundo rodeado pelas trevas e pelo caos. Isso é considerado uma maldição a partir do momento em que Lyah passa a ser constantemente caçada, não só pelos seres que desejam a destruição do mundo, mas também pelo grandes polos e governos que "comandam" o mundo, estes alegam que a menina é uma arma extremamente perigosa e que por tanto deve ser desruida a todo custo. Em sí esses polos e governos aos quais me referi, se resumem apenas em uma potência chamada Inquisição (não o Tribunal do Santo Ofício, essa ordem rcebeu tal nome justamente devido a semelhanças que possui com a antiga Inquisição), que é uma organização secreta destinada a caçar os hereges do novo mundo. Mas tal órgão possui formas de agir radicais e muitas vezes nada éticas.
Eis que surge outra personagem muito importante, Abelard. Ele encontra Lyah por simples obra do destino, e seu passado também é tão obscuro quanto o de Sete, mas ao encontrar Lyah tudo foi aos poucos mudando, como se seguisse uma profecia. De toda forma o encontro deles, assim como a união de ambos, era algo realmente predestinado. E o laço que existe entre os dois é algo absolutamente imcompreensível até mesmo para eles. Ele se torrna por tanto o guardião da menina e a partir deste ponto isso passa a ser um grande obstaculo para todos aqueles que desejam caça-la. Afinal Abel é extremamente influente, rico, e possui poderes inigualáveis, decorrente de ser um vampiro de linhagem primogenita e geneticamente modificado. Ele é aquele que detém o passado mais misterioso e condenado de toda a trama. Além disso é uma pessoa muito fria, autoritária e arrogante - apesar de aparetar ter 25 anos e ser muito, mas muito bonito.
A terceira personagem que aparece logo de iníco é o temperamental Logan (18 anos), que em resumo é uma espécie de "cobaia" para Abel, e tem vivido sob sua custódia desde que nasceu. Ele é o protótipo de perfeição, mas também um garoto muito esquentado, convencido, desconfiado, impulsivo, inteligente... Mas que possui um bom coração e um lado muito gentil e preocupado (que ele nega revelar). Ele também não seria um simples humano, mas sim... por Lyah?

Bom, eu teria muito mais o que falar aqui, mas realmente já escrevi demais! Devo apenas acrescentar que essa trama tem muito, mas muito sanque. Além de ser também bastante polêmica! Caso tenham interesse em acompanhar, por favor entrem em contato comigo pelo meu orkut (no painel "Go To")!

Ja ne!
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: